À espera de aprovação no Senado, o acordo de Céus Abertos com os Estados Unidos já é uma realidade para mais de 120 países. Com exceção do Brasil, Venezuela, Equador, Bolívia, Belize e Argentina, todas as nações da América Latina figuram na lista.

Saiba tudo sobre o Movimento Brasileiro pelos Céus Abertos

O acordo entre Brasil e EUA foi assinado em 2011, mas ainda depende da aprovação do Congresso. A Câmara dos Deputados aprovou o texto no último dia 19 de dezembro e a medida agora segue para apreciação dos 81 senadores.

Com a implantação do acordo, haverá mais voos entre o Brasil e os Estados Unidos e, como resultado, os brasileiros vão acessar os EUA mais facilmente, o mesmo correndo com os passageiros que partem daquele país, aumentando o turismo e o comércio bilaterais.

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) estima que o número de passageiros em rotas internacionais de/para o Brasil possa aumentar 47% após a ratificação do Céus Abertos, gerando cerca de 6 milhões de passageiros internacionais para o Brasil, de diferentes países.

Leia também: 
Entenda a importância do transporte aéreo no Brasil
Países mais visitados por brasileiros ainda não têm Céus Abertos

Deixe um comentário::

Deixe uma resposta