Ministro do Turismo, Marx Beltrão (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Marx Beltrão, Ministro do Turismo, está otimista quanto à aprovação do Acordo de Céus Abertos entre o Brasil e os Estados Unidos. Em Nova York, onde esteve para promover o novo visto eletrônico para americanos visitando o Brasil, Beltrão afirmou que espera a aprovação do Senado. Assim como o visto eletrônico, o acordo de Céus Abertos é uma medida que incentiva o turismo para o Brasil. “Já está na agenda do Senado como uma questão urgente a ser votada”, disse.

Saiba mais sobre acordo de Céus Abertos

O acordo já foi aprovado pela Câmara dos Deputados em dezembro e Beltrão espera que passe pelo Senado sem uma forte oposição. Entre os deputados, PSOL, PT, PDT, PSB, PCdoB e PHS votaram pela obstrução do acordo.

O Senado está em recesso e retoma sessões no dia 2 de fevereiro. Não há previsão ainda para a votação do acordo, mas Beltrão estima que a urgência da proposta signifique que o Céus Abertos seja votado ainda em fevereiro.

Entre as companhias aéreas, a Azul se opõe ao acordo. Porém, a companhia já sinalizou um acordo com a United Airlines para ampliar a sua oferta de voos aos Estados Unidos caso o Céus Abertos seja aprovado.

Turismo impulsionado

Voos entre o Brasil e os Estados Unidos podem aumentar em até 30% com a aprovação do Céus Abertos segundo avaliação de Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. Atualmente, o turismo brasileiro corresponde a 3.7% do PIB do país e tem crescido mais lentamente do que em países vizinhos na América Latina, como Argentina e Colômbia.

Com informações da Reuters

Leia mais:

Vistos eletrônicos facilitam visita de americanos ao Brasil

Céus Abertos pode contribuir para o turismo em Pernambuco

Deixe um comentário::

Deixe uma resposta