Para turistas americanos está mais fácil viajar ao Brasil. Desde o dia 26 de janeiro americanos que queiram conhecer o maior país da América do Sul podem pedir um visto eletrônico, mais barato e mais rápido do que o visto comum. A adoção do visto eletrônico é uma estratégia para promover o Brasil como um destino turístico aos estrangeiros. Além dos Estados Unidos, o documento está disponível para viajantes do Japão, Canadá e Austrália.

O Acordo de Céus Abertos entre o Brasil e os Estados Unidos é outra iniciativa que poderá trazer mais turistas ao Brasil e baratear o custo de viagens. Com a aprovação do acordo pelo Senado brasileiro, companhias aéreas poderão oferecer um número maior de voos entre os dois países, reduzindo tarifas. “Se queremos competir por turistas internacionais, precisamos aliviar a burocracia e estender um tapete vermelho para que eles escolham os nossos destinos”, afirmou o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.

Com o visto eletrônico o governo brasileiro estima que o número de turistas japoneses, canadenses, australianos e americanos aumente em até 25%. Já a aprovação do Céus Abertos pode levar a um aumento de 47% no número de passageiros viajando para o Brasil. Segundo o Ministério do Turismo, mais de 57 mil americanos visitaram o Brasil em 2016, um número que só é menor em comparação com turistas argentinos, que costumam visitar o país com maior frequência.

Conselhos e recomendações

A facilidade em visitar o Brasil e a possibilidade de que as viagens fiquem mais baratas no futuro levou o New York Times, o principal jornal americano e publicação mais respeitada do mundo, a listar algumas dicas e sugestões para os turistas que querem aproveitar essas oportunidades. O repórter recomenda o Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Pantanal. Leia aqui a reportagem completa, em inglês.

Leia mais

Vistos eletrônicos facilitam visita de americanos ao Brasil

Céus Abertos pode contribuir para o turismo em Pernambuco

Deixe um comentário::

Deixe uma resposta